18.2.08

(Má)Drasta

Amigoos Blogueiros! Sorry, estava na praia, mais uma vez =)
Adoreii o comente da Mary West - volta my dear =* - Brigada pelo carinhoo!
Nem sei por onde começar, na verdade, não sei nem o que escrever! As vezes, durante o dia, à noite, quando estou trabalhando, enfim, sempre me pego pensando no meu blog e qual será meu próximo post! Acontece que sempre tenho várias idéias, mas na hora de escrever nunca sai nada do que eu pensei. Isso não acontece só cumigo né!? Espero que não.

Mudando de assunto...

Bom, esse fds estava na praia com minha familia (na verdade, parentes), e aconteceu uma coisa muito chata...
-Minha prima perdeu a mãe quando ainda tinha 12 anos (hj ela se encontra com 18 - 19)-, e como de custume, meu tio já tem outra mulher hà 4 anos. Mas ela faz uso ao nome (Má)drasta, ela tem 3 filhos menores (7,6 e 5 anos), que não são filhos do meu tio, mas perderam o pai quando ainda bem pitocos, então são considerados!
O problema não é esse. O problema é que ela tem apenas 29 anos (e é terrível). Ela tem 3 filhos, mas ela nunca cuida das pestes (que por sinal são bem irritantes e não obedecem ninguém!), ela sempre manda minha prima cuidar deles, dar banho neles, ela não pode ver minha prima parada (-.-). E como isso não bastasse, ela chama minha prima de filha, coisa que ela não suporta de verdade, primeiro pq ela não tem nem idade pra ser mãe de uma guria que vai fazer 19 anos, e segundo que minha prima conheceu e muito bem a mãe dela, e nada nem ninguém vai fazer com que a madrasta dela seje sua mãe!
Sinceramente, minha prima está cansada disso tudo, e o pior é que nem meu tio gosta mais da mulher, mas não se separa pq ama os filhos 'adotivos', e eles não iriam ter pra onde ir se isso acontecesse.
Minha prima chorou tanto cumigo nesse fds, eu não gosto de vê-la sofrer, e ainda mais que eu conheço a situação e sei que ela tem mesmo razão de não aguentar mais isso.
Para ajudar, minha mãe deu um emprego a ela, para mantê-la com a cabeça ocupada, e sair um pouco de casa. Ela ficou bem feliz. E a outra tia dela (por parte de mãe), que essa sim, ela considera uma segunda mãe, convidou ela para morar lá.
Ela não sabe o que fazer (:S), mas aconselhei ela a sentar e conversar com o pai dela, explicar tudo o que ela sente, e depois ae sim conversar com sua madrasta e explicar que ela não gosta que a chame assim, e falar também que não foi ela que não se cuidou para engravidar cedo, que ela não tem obrigação de ficar cuidando dos filhos da mesma.

Isso tem que ter fim.

Me desculpem se me impolguei! (risos) Mas eu precisava postar isso pra saber o que vocês acham da situação!
Beijoos! =*

33 crying here:

A n i n h a a disse...

eu tbm tenho bloqueios quando vou escrever no blog ¬¬.

ahh meu, que situação a da sua prima :/ realmente, ter que cuidar de filho que não é seu é complicadérrimo.

mas vc deu os conselhos certinhos pra sua prima, e eu tenho certeza que vai dar tudo certo ;)

beiijos querida
ps: Toh te linkando, tá?

Béu disse...

realmente essa daí é meio madrasta. ainda bem que nunca tive, mas devem ter suas excessoes.

meninaaa amei o teu novo layout do blog. as cores ficaram tao bonitenhas!!!!!



beijos

O Profeta disse...

Os meus sonhos emprestaram-te asas
A minha indomável vontade o encanto
Coroei-te com diadema de espuma
Nos umbrais do infinito pensamento

Uma torrente de emoções aguarda-te esta semana

Mágico beijo

L.S. Alves disse...

Essa é uma versão da história. A madrasta tem a dela. O Pai tem a dele. As crianças cada uma tem a sua.
Eles tem que sentar e conversar.
19 anos é nova, mas ela tem que entender que ser feliz ou não depende mais dela do que dos outros.
Boa sorte pra ela.

Lord of Erewhon disse...

O modo como tu descreve as pessoas em teu redor está muito bem: misto de bondade e ironia.

Dark kiss.
P. S. Esse «profeta» aí em cima é pior que assombração de mula marreca! :)

Mariana Araújo disse...

Bom, depois do relato não há dúvidas de que ela seja mesmo uma MÁdrasta...
outra coisa, também ficou claro que ela é uma agressora em potencial, e não apresenta um caráter necessário para ser mãe. Pode parecer loucura, mas chamar uma assistente social para mediar essa situação pode ser um aboa alternativa. Francamente, uma realão não pode continuar somente porque o tio gosta tanto da "pirralhada", ele tem que prezar tb pelo amor da filha de sangue, e tem que saber separar as coisas. Ele pode continuar amando as crianças e se manter indepentende. Se o relacionamento é apenas uma conveniência, poxa vida, ele tem que se mancar, passou da idade de ser ingênuo assim. Ele não ganha nada com isso. A assistente social seria uma boa alternativa para assegurar a boa criação das crianças, no processo de separação. Converse com ela moça, mostre a ela e se possível (ou por meio dela) ao tio que se ele não quer mesmo a esposa, então saia dessa, sempre tomando as medidas cabíveis para que os meninos não sejam afetados, ou mesmo o cano de escape da possível raiva da tal madrasta.

Beijão moça...e qto ao branco na hora de escrever no blog...passo por isso direto!!! por isso demoro tanto a postar...rs

Thaís disse...

Nossa, eu acho que tá errado isso! Se foi ela quem teve os filhos, é ela quem deve cuidar deles, e não sua prima, que nem parente dela é.

E eu também tenho umas idéias muito boas, mas na hora de postar, puf, some tudo.

:*

Super Nada disse...

Hummmm... tenho um colega que passa pelo mesmo problema. Até um ano atrás ele ficava na maior ira com a madrasta, porque ela criticava tudo o que ele fazia (se bem que ele realmente merece, mas...) Então ele adotou uma palavra para quando a mulher começava a encher o saco, ele diz: Foda-se, e ela cala a boca... funciona com ele, ve se da certo com a sua prima....

Fernanda Papandrea disse...

as coisas acabam se resolvendo!
vou torcer =]

beeijos

Sah disse...

Oi Carol!

Mudou a foto é?! Gostei! A outra tbm era legal. Gostou da minha?! :) Que bom!

Qto a esse assunto.. complicado hein?! Mas como a sua prima já tá grandinha, se eu fosse ela ia cuidar da minha vida.. e aceitava o convite da outra tia. Qto às "crianças" o melhor seria mesmo seguir o conselho da nossa amiga Mariana e chamar a assistência social, pq essa "mãe" aí...sem condições!

Tomara que td se resolva bem!

Um abraço!

Lord of Erewhon disse...

P. S. Tá lendo Bruna Surfistinha?? Nossa! :)=
Pega aí n' «Os Lusíadas», Carol! ;)

Gosta de história estranha e tenebrosa? Clica aqui (meu outro blog).

*•Rαfαεℓℓyиhα•* disse...

kk..eu tbm penso em algumas coisas pra postar no blog ms nunka sai exatamente do jeito q eu keria! =P


Noss...historia dificil essa em.. "/

Ah...vlw pelo comentárioo no meu blog!

Bjuus =*

FM disse...

Fizeste bem emempolagar-te, gostei de te ler...
Beijos com Essências.

Niseloka disse...

essas má drastas....

L.S. Alves disse...

Tais linkada no blog "Ligando a Máquina". É lá que estão os links para os blogs que eu sempre leio.
Um abraço.

Vanessa disse...

Pode parecer egoísta mas eu já falei.
Aqui em casa nem madrasta e nem padrasto tem vez.
E se pensar comcarinho, acredito que um padrasto seria bem melhor aceito. É aquela coisa de infância, garotas tem ciúmes de pai.

Mary West disse...

Ah mas eu entendo bem oq é estar observando uma situação revoltante dessas, é complicado p/ quem está fora neah? Dá um sentimento de impotencia, mas foi uma boa a sua atitude e a da sua mãe e minha opinião é que logo logo as coisas melhorem,quando a gente começa a trabalhar, os problemas antigos parecem minusculos.

=**

PS: Quanto ao comentario...Soh falei a verdade! ;)

Garota viajante disse...

Poxa.. que situação hein?
Sei não. Acho que as dicas que vc deu a sua prima foram otimas e que a verdade é o melhor caminho, sei que ela irá consiguir segui-lo bem...

Eeei obrigada de muitão pelo comentário e por ter me linkado farei o msm ok's?

Aaah, pleasee! Se vc puder me ajudar eu adoraria.. eh que eu queria colocar musica no meu blog tbm... mas naum sei como. Serah que vc poderia me dizer como?

Beijinhooos ;*

[KeLLy ViAnA] disse...

adorei seu blog,principalmente a m�sica que toca quando a gente abre..bjOo!

Ariana disse...

Que situação chata hem!
Mas o melhor msm, é ela conversar com o pai dela, coitada!

Adorei seu blog!

Beijão*

1a das Pimp! disse...

Quase que parece a história da "Cinderela".
Nestes casos só há uma solução, "vomitar" tudo o que ela pensa na cara da (Má)drasta e ir viver a vida dela frisando ao pai que nada tem a ver com ele.
Até...

Mary disse...

Olá, olá!
Já tinha perguntado a essa (Má)drasta senão lhe chega 3 filhos. E que mãe há só uma.
Espero que tudo se resolva da melhor forma.
Beijokas!!!

Roo disse...

Isso deve ser ruim mesmo!Mas a melhor coisa é o diálogo!
Beijos!

К ά h ツ disse...

Todos nós sabemos amar, linda.

Que lindinha a foto nova que você colocou no perfil.
Fiquei um tempo longe e não vi as atualizações de quase ninguém.

Que situação essa aí hein?
O melhor seria ela ter uma conversa com ele mesmo, eu acho.
Ou talvez, quem sabe... nem seja o melhor;
Ai ai, a vida é mesmo complicada demais.
ótima quinta feira.

Beijos
=*

Lêh disse...

HAUSHAUHS acontece isso sempre comg !

Noossa que barra,
olha não sei oq dizer pois nunca estive numa situação dessas, poreem acho que tudo se resolve se ela converçar com o pai.
Acho que se ele ama msmo ela ira entender ;]
Beejãão !

Fernanda Papandrea disse...

Conveeerse,querida!

beijos

Liz / Falando de tudo! disse...

Eu tive madrasta também que por muito tempo me fez de "empregada", pra mim é muito doloroso so de lembrar, pois na época eu tinha 14 anos e nao tinha como sair de casa, eu posso dizer que sei o que sua prima sente e como ela se sente, e realmente sinto muito! Sorte ela ter vocês pra darem apoio e ajudar de alguma forma. ela nao é criança, precisa colocar essas coisas em pratos limpos tanto com o pai, quanto com a madrasta! E por fim, sair de casa mesmo, cuidar da vida dela...penso eu...
Linda tô a fim de repaginar meu blog, tô voltando de férias com algumas idéias...te espero por la!!
Um beijo

Carol Garcia disse...

vc ta certo de falaaar tudo aqui ;
putz uam mulher de 29 kerer ser mais de uma de 19,
situação mto complicado "não separar da mulher por causa dos filhos" caso comum e nessa situação mais dificil aindaaa .
putz tomara que tudo melhoree pra vcs ;


Um BjãããO

Mariana Araújo disse...

Atualiza, fía!!!!

Divinius disse...

Gostei de ler.
:)
A MUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

Bárbara Chantal disse...

Não, acontece com todos!
Pior, penso mtu antes de dormir...
passei a não desligar mais o pc!

Beijos

uma pequena grande pessoa disse...

Estilo seu blog..!! Amei!

Mariana Araújo disse...

moça!!! ATUALIZA!!
rsrsrs