18.2.08

(Má)Drasta

Amigoos Blogueiros! Sorry, estava na praia, mais uma vez =)
Adoreii o comente da Mary West - volta my dear =* - Brigada pelo carinhoo!
Nem sei por onde começar, na verdade, não sei nem o que escrever! As vezes, durante o dia, à noite, quando estou trabalhando, enfim, sempre me pego pensando no meu blog e qual será meu próximo post! Acontece que sempre tenho várias idéias, mas na hora de escrever nunca sai nada do que eu pensei. Isso não acontece só cumigo né!? Espero que não.

Mudando de assunto...

Bom, esse fds estava na praia com minha familia (na verdade, parentes), e aconteceu uma coisa muito chata...
-Minha prima perdeu a mãe quando ainda tinha 12 anos (hj ela se encontra com 18 - 19)-, e como de custume, meu tio já tem outra mulher hà 4 anos. Mas ela faz uso ao nome (Má)drasta, ela tem 3 filhos menores (7,6 e 5 anos), que não são filhos do meu tio, mas perderam o pai quando ainda bem pitocos, então são considerados!
O problema não é esse. O problema é que ela tem apenas 29 anos (e é terrível). Ela tem 3 filhos, mas ela nunca cuida das pestes (que por sinal são bem irritantes e não obedecem ninguém!), ela sempre manda minha prima cuidar deles, dar banho neles, ela não pode ver minha prima parada (-.-). E como isso não bastasse, ela chama minha prima de filha, coisa que ela não suporta de verdade, primeiro pq ela não tem nem idade pra ser mãe de uma guria que vai fazer 19 anos, e segundo que minha prima conheceu e muito bem a mãe dela, e nada nem ninguém vai fazer com que a madrasta dela seje sua mãe!
Sinceramente, minha prima está cansada disso tudo, e o pior é que nem meu tio gosta mais da mulher, mas não se separa pq ama os filhos 'adotivos', e eles não iriam ter pra onde ir se isso acontecesse.
Minha prima chorou tanto cumigo nesse fds, eu não gosto de vê-la sofrer, e ainda mais que eu conheço a situação e sei que ela tem mesmo razão de não aguentar mais isso.
Para ajudar, minha mãe deu um emprego a ela, para mantê-la com a cabeça ocupada, e sair um pouco de casa. Ela ficou bem feliz. E a outra tia dela (por parte de mãe), que essa sim, ela considera uma segunda mãe, convidou ela para morar lá.
Ela não sabe o que fazer (:S), mas aconselhei ela a sentar e conversar com o pai dela, explicar tudo o que ela sente, e depois ae sim conversar com sua madrasta e explicar que ela não gosta que a chame assim, e falar também que não foi ela que não se cuidou para engravidar cedo, que ela não tem obrigação de ficar cuidando dos filhos da mesma.

Isso tem que ter fim.

Me desculpem se me impolguei! (risos) Mas eu precisava postar isso pra saber o que vocês acham da situação!
Beijoos! =*

11.2.08

Amigos, nunca esqueça dos poucos e bons...

Era uma vez duas crianças, uma havia se mudado à poucos dias (A), e a outra já morava no mesmo lugar desde que se conhecia por 'gente'(C). Elas eram pequenas, tinham em torno de 5 (ou 6) aninhos, quando começam a brincar e se divertir todos os dias juntas! Uma era filha única(A), a outra tinha 2 irmãos mais velhos(C). E é claro que, por uma ser filha única, sempre havia briguinhas indesejáveis do tipo...


C -Eu quero brinca com essa Barbiie!


A -Mas quem vai brincar sou eu! - arrancando a barbie da outra.


Isso entre amigas assim, é comum, ainda mais quando pequenas e filha única.


Passou alguns anos, e elas continuavam sendo "amigas pra sempre", claro sempre com algumas brigas egoístas e desgostosas. Até então ganhar a notícia de que ia ganhar uma irmãzinha! Ela(A) ficou muito feliz com a notícia, e sua amiga(C) também!


No outro ano começaram a estudar juntas! Isso bastava para que elas brigassem um pouco mais do que o normal. Elas sempre se bicavam, mas já não era mais por barbies e, sim, por garotos ou fofocas baratas. Mas no final tudo ficava bem!


No meio de tantas brigas e desentendimentos, a amizade delas fortalecia e crescia junto com os anos passados, e isso só as fazia ser mais maduras e espertas.


E mais alguns anos se passaram...


Ela (A) começou a nomarar, acharam que nada interfiriria na amizade, mesmo sendo vizinhas e estudando juntas. Tá certo, não mudou muita coisa não, apenas não iriam mais fazer festas juntas, mas quando uma precisava da outra, estavam sempre ali para se ajudar.


Mais um ano se passou...


Elas não estudavam mais juntas, mas ainda eram vizinhas! Mas não se viam mais com tanta frequência como quando pequenas, agora elas tinham compromissos e responsabilidades.

Quando um dia ela (C) escuta uma voz chamando na frente de casa. Era ela (A). Nossa que felicidade em vê-la, mas não era a mesma felicidade que via no rosto de sua amiga. Ela entrou chorando, o namorado havia terminado com ela.

Depois disso passaram a se vêr diariamente, ela (A) sempre meio abalada, e ela (C) sempre tentando ajudá-la, e deixando-a mais feliz! Começaram a fazer festa de novo!

Foi então que ela (A) e seus pais decidiram se mudar. Tudo bem, seria bom pra eles, era ali, 15 minutos de distância! E outro lado bom : um lugar diferente para sairem! Estavam empolgadas com a mudança! Depois da mudança, nada mudou entre elas! Elas não se viam muito, mas sempre conversavam por telefone, msn, e sempre que podiam marcavam festas juntas!

Mais um ano se passou... e mais uma vez (A) decidi que vai se mudar de novo. Mas agora, não é tão perto assim. Para falar a verdade, é bem longe...

É horrível saber disso. Saber que a pessoa que você cresceu, conviveu durante anos, vai se mudar para um lugar que você não chega em 15 minutos... quando souberam disso, as duas choraram muito... fazer o que!? Nada. Se ela (A) achar que é melhor, que vai fazer bem, tudo ok.

Se ela (A) estará feliz, sua amiga tabém ficaré bem aqui.

Depois de tantos anos...saber que ela estará bem consigo mesmo, já é o bastante para me deixar feliz!

Esse texto é de minha criação, é baseada em fatos reais, e adivinha!? É, está acontecendo e cumigo mesmo.

Não desejo isso a nenhum dos meus leitores blogueiros, pois não é nem um pouco agradável saber que uma pessoa que cresceu com você e, viveu durante 11 anos, ir embora assim...


Nada, muito menos a distância, vai mudar o que passamos juntas, e o sentimento que sinto por você.

Alinee te amo muito amiga pra sempre!

Beijooos!











8.2.08

As musicas... falam por nós!

Oiii! :)
Essa semana estava passeando por ae pelos blogs, visitei o
De dentro pra fora, e achei legal o post! Prometii que iria responder no meu próximo post as mesmas perguntas.
É simples, é só responder as perguntas com letras das canções do cantor(a) escolhido(a)!
Minha cantora escolhida foi Avril Lavigne, pois me identifico muito com as músicas dela, gosto muito mesmo.


1º Qual é o seu nome? "Provavelmente porque sempre esqueço, toda vez que alguém me diz seu nome" [My World]



2º Onde você mora? "Estou na rua a terra está girando eu sinto debaixo dos meus pés"
[Falling Down]


3º Descreva-se: "Eu não tenho medo de nada, só preciso saber que posso respirar"
[How Does It Feel?]


4º O que as pessoas pensam sobre você? "Gosto de você como você é"
[Complicated]


5º Onde queria estar agora? "Eu sei, eu quero fugir" [Forgotten]


6º Como é a sua vida? "Eu olhei em volta então olhei de volta para você, você tentou dizer coisas que você não pode apagar, se eu tivesse o meu caminho eu nunca esqueceria de você, hoje é o dia eu rezo para que possamos superar" [Fall to Pieces]



7º O que pediria se pudesse ter apenas um desejo? "Isso é o suficiente para amar?Isso é o suficiente para respirar?Alguém arranque meu coração e me deixe aqui pra sangrar. Isso é o bastante para morrer?Alguém salve minha vida!Eu prefiro ser qualquer coisa menos comum, por favor"
[Anything but Ordinary]


8º O que você vê ao seu redor? "Devagar eu olho em minha volta e eu estou tão impressionada!Eu penso nas pequenas coisas que fazem a vida ser boa, eu não mudaria nada sobre isso, essa é a melhor sensação"
[Innocence]


9º Como está o seu coração? "Você era tudo, tudo que eu queria, nós éramos para ser predestinados, supostamente, mas nós perdemos isto. E todas as memórias, tão perto de mim, apenas desapareceram... todo tempo você estava fingindo, falta muito pro meu final feliz."
[My Happy Ending]


10º Fale sobre o seu passado: "Eu estou tentando me lembrar por que eu tinha medo de deixar-me e deixar as proteções irem embora" [Naked]


11º Escreva uma frase sábia: "Quem sabe o que poderia acontecer?Faça o que você faz, só continue sorrindo... Uma coisa é verdade há sempre um novo dia, eu poderia viver hoje como se fosse meu último!"
[Who Knows]


12º Agora, despeça-se: "Sim...Não pode encontrar onde estou permaneço aqui sozinha, temo com medo do escuro! Ninguém para reclamar, Sozinha novamente..."
[Too much To Ask]

Gostoou!? Então porque também não responder? Siga o exemplo da Janetee, muito legal né?
Qual é a sua? :P
Beijooos!

6.2.08

Primeiro Prêmio

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao carinho de todos vocês blogueiros e pelos conselhos que me deram sobre o post anterior. A carta não ajudou muito, mas fiquei bastante aliviada por entregá-la.

Em segundo lugar, gostaria de agradecer a Natyx! Nossa, graças a ela meu blog recebeu o primeiro prêmioo! Em dois meses! =D Estou muito feliz com isso, muito mesmoo!





Em terceiro, demorei pra postar pq estava no litoral, descansando um pouquinho, afinal de contas todo mundo merece um poquinho de paz, de férias, e o melhor de tudo: relaxar. Trabalhar cansa.

Saí bastante, fiz bastante festa, dancei muito, carnaval tu-do de bom! Fiz bastante amizades e, é claro me estressei um pouquinho também, afinal de contas, nada é tão perfeito assim né!? Mas aproveitei bastante!

E o seu carnaval como
foi!?


=* Gostariaa de mandar beijos especiais para a galera do Pretinho básicoo! Para quem não conhece, eh um programa da rádio atlantida (gaúcha)! Pois não perco um programa deles, é muito divertiidO! Beijooos!